19/03/2012

Como bloquear seu celular roubado

Esta recebi hoje e vale a pena compartilhar.
elton

Os telefones celulares interessam muito os ladrões, pois podem usá-lo bastando trocar o chip. Hoje em dia existem chips com algumas promoções que podem ser comprados até mesmo por R$ 1,00 (isso mesmo, 1 real). Isso incentiva o roubo de celulares, especialmente para uso em crimes.

Mas há como desestimular esse tipo de roubo. E de alguma forma recordar que o crime não compensa.

Trata-se de uma informação super útil que os comerciantes de celulares não divulgam... já podemos imaginar por que.

Os celulares trazem um código único, uma espécie de "impressão digital", que permite identificá-lo. Esse número permite à operadora bloquear o celular caso ele venha a ser perdido ou roubado.

Para obter o número de série do seu telefone celular, digite *#06#

Aparecerá no visor um código de algarismos. Este é o código do seu telefone, ele é único. Anote-o em local seguro que você não vai esquecer. (Se fosse minha mãe, escreveria numa fita crepe e colaria atrás do telefone.)

Se roubarem seu celular, chame sua operadora e informe este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o chip. Provavelmente não recuperará o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.


Fiz a experiência com meu aparelho, que tem dois chips, e apareceram dois números de série, um de cada uma das operadoras. Neste caso, precisaria informar cada uma das operadoras.

Compartilhe essa informação se lhe parecer realmente importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar constrangimentos, os comentários deverão ser aprovados, antes de serem publicados.