06/09/2007

Brasileiros viciados em informática

Não é só aquele famoso record que todos os meses os brasileiros quebram de maior tempo conectados na internet. Agora o Brasil começa a ultrapassar muitos países na compra de computadores. Alguns poderão dizer que em outros países a compra não é tão grande porque todo mundo já tem um PC... isso seria como dizer que não se compram mais sapatos porque todo mundo já tem o seu calçado.
Importante, grande parte desse consumo é motivado pela nova forma de estudar, são estudantes que estão fazendo avançar as compras.


05/09/2007 - 10h09

Brasil fica em quarto lugar no mundo em vendas de PCs

Com o aumento das vendas de notebooks, o Brasil passou do 7º ao 4º lugar no ranking mundial de vendas de computadores, segundo dados da empresa de pesquisa IDC. Os principais mercados são Estados Unidos, China e Japão.

De acordo com a companhia, foram comercializados 2,1 milhões de notebooks e desktops de abril a junho, o que representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

As vendas de computadores portáteis chegaram a 300 mil unidades no segundo trimestre deste ano, de acordo com o IDC.

Para a empresa, o aumento não aconteceu devido à queda de preços dos notebooks, e sim devido às melhores condições de pagamentos e à oferta de modelos melhores de portáteis.

O Brasil foi o terceiro país do mundo em vendas de desktops de abril a junho, segundo ranking do IDC.

Nas vendas de notebooks, o país ficou em 15º lugar no período. Em 2004, o Brasil ficou em 33º lugar nessa comparação.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u325865.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar constrangimentos, os comentários deverão ser aprovados, antes de serem publicados.