06/09/2007

Sorria, você está sendo fotografado!

Câmera Sony Cyber-shot DSC-T200 tem função de "detecção automática de sorriso".

Lamentavelmente, acho que não comprarei esta câmera. Como estou sempre de cara fechada, ela não ia disparar nunca comigo... mas para quem tiver a fim de aproveitar a super-novidade da Sony (sempre excelente em qualidade de imagens), vale a pena. Muitos recursos, amplo display e preço bem razoável.
...tô pensando aqui com meus botões, os japoneses devem ter inserido algum botãozinho para tirar foto de gente feia e de cara amarrada que nem eu..


05/09/2007 - 12h32

Sony lança câmera que fotografa sorrisos automaticamente

A companhia japonesa de produtos eletrônicos Sony está lançando uma câmera que tira fotos automaticamente quando detecta um rosto sorridente.

As câmeras da série Cyber-shot T disparam instantaneamente quando no quadro do visor aparecer um sorriso.

O novo produto faz seis fotos consecutivas no modo automático. O usuário poderá programar três tipos de sorriso na câmera: um leve sorriso, um sorriso normal e um sorriso largo.

As novidades da série T da Sony virão em duas versões: o modelo DSC-T200, com tela de três polegadas e meia de cristal líquido (US$ 413), e o modelo DSC-T170, com tela de três polegadas (US$ 345).

Medidor de sorriso

A empresa Omron anunciou hoje que desenvolveu um sistema que mede a intensidade com a qual alguém está rindo, com uma tecnologia que mede vários pontos de seu rosto.

Segundo a companhia, essa tecnologia pode ser usada em câmeras digitais para que possam tirar a fotografia no momento em que a pessoa estiver com seu melhor sorriso.

O sistema mede 30 parâmetros de um rosto e detecta pontos como o sorriso, as rugas e o nível ao qual se elevam os cantos dos lábios. Por fim, mede a intensidade do sorriso em uma escala de 0 a 100.

Segundo a companhia, todo o processo leva apenas 0,044 segundo e serve para rostos de todas as etnias.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u325915.shtml

Um comentário:

  1. É bem verdade, Elton! Estás sempre de cara fechada!!!!!KKKKKKK!
    Legal teu blogue!
    Teresinha Brandão

    ResponderExcluir

Para evitar constrangimentos, os comentários deverão ser aprovados, antes de serem publicados.